"Dragon Ball Z: Tenkaichi Tag Team" é mais um integrante dessa grande família e deve agradar aos fãs das aventuras de Goku e sua turma, mas pode frustrar jogadores que procuram por variedade em um game de luta.
A grande novidade em relação a outros títulos da franquia são as lutas cooperativas em duplas, seja no modo de história solo, ou multiplayer através do sistema Ad Hoc Wi-Fi do aparelho, com lutas de até quatro jogadores simultâneos, o que realmente é bem legal.
A mesma fórmula de pancadaria
O jogo mantém o seu tradicional visual com personagens construídos em cel shading, que deixa os gráficos com aparência de desenho animado, o que certamente é a melhor escolha para retratar os famosos personagens na telinha do PSP.
Os cenários são em 3D com área aberta, câmera posicionada nas costas do lutador e elenco de mais de 70 personagens como Goku, Vegeta, Kulilin, Piccolo entre outros, incluindo suas variações Super Saiyajin. Apesar da grande quantidade de personagens, a maioria possui a mesma mecânica de ação e não oferece realmente uma boa variedade. Para quem já conhece outros jogos da série "Budokai Tenkaichi", inspirados em "Dragon Ball Z", não vai encontrar nenhuma surpresa aqui.
Aliás, o grande problema de "Tenkaichi Tag Team" é o uso exagerado de ideias recicladas de outros jogos da série, faltando um pouco mais de ousadia por parte da produtora em tentar inovar. Felizmente o sistema de combate é simples, com golpes corpo-a-corpo ou a longas distâncias, usando o seu ki para soltar poderosas magias, como o kamehameha. É possível refletir as magias ofensivas e voar pelos cenários, como já visto em outros jogos.
Os combos são fáceis de serem aplicados e qualquer um pode jogar sem grandes problemas. Infelizmente todas as lutas acabam sendo parecidas, então assim que o jogador domina as técnicas de luta, vencer todos os adversários não requer muita habilidade ou táticas mais complexas, sendo que todos podem ser facilmente derrotados usando a mesma tática. A inteligência artificial dos oponentes também não colabora muito para um desafio maior.Além do modo Dragon Walker, que passa pelas sagas Saiyajin até a Majin Buu, há outros modos como os tradicionais de sobrevivência, treinamento e o Battle 100, que recria batalhas épicas do universo DBZ. Ganha-se pontos nestes modos que podem ser gastos em uma loja, com itens que aumentam ataque e defesa dos personagens, entre outros bônus.
Apesar de apresentar personagens bem trabalhados e uma mecânica simples de se jogar, o game peca por vários defeitinhos. O modo história, por exemplo, é bem raso e não faz nada para promover novos roteiros e tentar deixar a experiência mais interessante. São vários diálogos chatos, sem inspiração que acabam quebrando o ritmo da ação entre uma batalha e outra.
O mapa 3D em que o jogador deve procurar por inimigos e informações para avançar na aventura é ridículo de simples, com um design mal projetado e aproveitado. Ao menos há algumas pequenas missões paralelas nesse mapa, na tentativa de adicionar algo diferente.
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